Radios Indisponiveis no momento
10 março de 2015

Especial 33ª Festa do Peão de Americana 2019

Americana reúne principais atletas da montaria em touros do país!

Festa do Peão tem ainda a exclusividade do Iron Cowboy, modelo de competição baseado no sorteio de chaves e sistema mata-mata

 Montados em touros imprevisíveis e que pesam, em média, uma tonelada, os melhores atletas brasileiros da Professional Bulls Rider (PBR) entrarão na arena da 33ª Festa de Peão de Americana em busca do título - resultado da somatória de notas onde o homem e o animal necessitam ter uma excelente performance.

Como ocorre em todos os anos desde 2006, o Rodeio de Americana reúne os principais nomes brasileiros da montaria em touros da PBR em uma competição eletrizante, dividida entre dois finais de semana.
Na primeira, os atletas disputam a tão sonhada fivela de campeão do Rodeio de Americana em três dias de competição (sexta, sábado e a final no domingo).

Na segunda, os competidores lutam pelas melhores pontuações para participarem do Iron Cowboy – em português, Cowboy de Ferro – modelo de competição que só Americana tem. Os atletas somam notas na sexta e no sábado. No domingo, os 12 melhores têm a chance de voltar à arena. Sorteados em chaves, competem entre si no sistema mata-mata. A cada duelo, um dos competidores é eliminado, seja por tempo de permanência  ou nota.

Em 2018, João Ricardo Vieira levou a fivela do Iron Cowboy após permanecer 6,73 segundos no lombo do touro Herdeiro, da Companhia Paulo Emílio. O sabor da vitória foi ainda melhor por ter disputado a final com Kaíque Pacheco, um dos grandes nomes do esporte da atualidade.

Para este ano, a participação de Kaíque Pacheco já está confirmada. E ele não estará sozinho em Americana. Claudio Montanha Junior, que ocupa a décima posição no ranking mundial, estará na competição ao lado também de nomes como Bruno Scaranelo, Fernando Henrique Novaes, Rubens Barbosa (21º no ranking) e Ramon de Lima. Silvano Alves, tricampeão mundial pela PBR nos anos 2011, 2012 e 2014, também será uma das estrelas da constelação de atletas na Festa do Peão.

“Americana é cidade que mais recebeu etapas da PBR no país, desde que o escritório aqui no Brasil foi criado, em 2006. É sempre um prazer enorme participar dessa gigantesca festa. E, para a competição, é muito importante porque todo atleta quer uma fivela desta etapa, por tudo que ela representa para o esporte”, afirma Adriano Moraes, diretor de competições da PBR Brasil e tricampeão mundial de montarias em touros.

Os ingressos para a Festa do Peão de Americana estão à venda no site da Total Acesso (totalacesso.com.br), na Casa dos Cavaleiros e Americana ou em um dos pontos de venda relacionados em www.festadopeaodeamericana.com.br


Shows:
14 de junho: Marília Mendonça/Wesley Safadão
15 de junho: Zé Neto e Cristiano/Gustavo Mioto/Dennis DJ
16 de junho: Luan Santana/Fernando e Sorocaba
19 de junho: Gusttavo Lima/Ferrugem
21 de junho: Felipe Araújo/Raça Negra
22 de junho: Jorge e Mateus/Kevinho/Alok
23 de junho: Cesar Menotti e Fabiano/Chitãozinho e Xororó

Site oficial: www.festadopeaodeamericana.com.br
Facebook: www.facebook.com/festapeaoamericana
Instagram: www.instagram.com/festaamericanaoficial
YouTube: www.youtube.com/user/festapeaoamericana